Bia Lessa e Cláudia Abreu são as convidadas para falar sobre a dramaturgia do espetáculo, que transita entre artes plásticas, teatro e dança
Publicado em 20/06/2018
Atualizado às 12:14 de 07/08/2018
O Encontro com o Espectador deste mês reúne a atriz Cláudia Abreu e a diretora Bia Lessa para um debate sobre Pi – Panorâmica Insana. Com uma lente de aumento sobre a sociedade, o espetáculo traça um painel irônico do mundo contemporâneo ao abordar temas como civilização, sexualidade, política, violência, miséria, riqueza, gênero e desejo.
A diretora e a atriz, que repetem a parceria de Viagem ao Centro da Terra (1993), do francês Júlio Verne, e As Três Irmãs (1999), do russo Anton Tchekhov, são as convidadas para falar sobre a dramaturgia da peça, que transita entre artes plásticas, teatro e dança.
Com uma miríade de figurinos no palco, a peça articula textos de autores como Franz Kafka, Paul Auster, Jô Bilac, Julia Spadaccini e André Sant’anna, em uma tentativa de retratar o caos do contemporâneo.
O Encontro com o Espectador, uma série de conversas entre críticos, artistas e o público em torno de um espetáculo, é realizado em parceria com o site de crítica teatral Teatrojornal – Leituras de Cena, criado em 2010.
Encontro com o Espectador – Pi – Panorâmica Insana [com interpretação em Libras]
domingo 29 de julho de 2018
às 14h30
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares
[livre para todos os públicos]
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa
Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.