Interagindo com uma folha de papel, os participantes exploram a percepção do próprio corpo
Publicado em 03/04/2018
Atualizado às 11:56 de 03/08/2018
>>VAGAS ESGOTADAS<<
No dia 28 de abril, sábado, a bailarina, coreógrafa e pesquisadora da dança contemporânea Angel Vianna convida o público para recuperar a consciência sobre os cinco sentidos e colocá-los em ação em sua aula mais consagrada, a Aula do Papel. O evento faz parte da Ocupação Angel Vianna.
Com três horas de duração, a atividade é inteiramente prática. Nela os participantes – que não precisam ter experiência em dança – são orientados a sentir as diferenças entre as texturas e os sons da pele e do papel e a experimentar a mobilidade do corpo a partir da manipulação de uma folha em branco. “O contato nos ajuda a encontrar conscientemente a forma do corpo dentro da pele”, observa Angel.
São 50 vagas, preenchidas por ordem de cadastro. O resultado sai dia 17 de abril. Se o inscrito precisar de intérprete de Libras ou de outro recurso de acessibilidade, basta indicar no formulário.
Assista à explicação de Angel sobre a aula e leia o depoimento de AnaVitória, curadora da Ocupação Angel Vianna, sobre a atividade – este conteúdo é parte da publicação impressa da mostra.
Saiba mais sobre a trajetória de Angel no site da Ocupação, com entrevistas e textos sobre a artista.
Aula do Papel [com possibilidade de interpretação em Libras e audiodescrição, caso solicitado]
sábado 28 de abril de 2018
às 19h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 50 vagas
Entrada gratuita
[livre para todos os públicos]