Críticos, professores, tradutores, escritores e outros profissionais, brasileiros e estrangeiros, debatem vida e obra do professor e crítico literário
Publicado em 07/05/2018
Atualizado às 11:53 de 03/08/2018
A Ocupação Antonio Candido – que homenageia este que é um dos maiores nomes para o estudo de literatura no Brasil – apresenta, além da exposição que segue de 23 de maio a 12 de agosto, um colóquio internacional que debate a vida e a obra do crítico e teórico literário. As mesas ocorrem no Itaú Cultural, em São Paulo, de 23 a 25 de maio.
Participam das discussões o advogado Celso Lafer, os escritores Antonio Prata e Luiz Ruffato, os professores Šárka Grauová e Pablo Rocca e os pesquisadores de literatura José Miguel Wisnik, Marisa Lajolo e Walnice Nogueira Galvão.
Os encontros são mediados por integrantes da curadoria da Ocupação Antonio Candido: Claudiney Ferreira, gerente de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural; Tânia Rodrigues, gerente da Enciclopédia; e Laura Escorel, neta do homenageado.
Confira detalhes dos debates na aba Programação.
Ocupação Antonio Candido – Colóquio Internacional [com interpretação em Libras]
quarta 23 de maio
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares
quinta 24 e sexta 25 de maio
às 18h e às 20h
Sala Multiúso (piso 2) – 80 lugares
[livre para todos os públicos]
distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa
Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.