Mostra aborda poéticas que relacionam corpo, sexualidade e gênero
Publicado em 12/07/2013
Atualizado às 20:42 de 02/08/2018
Uma reflexão por meio da produção de artistas que se dedicam a questionar sexualidades e suas representações. Assim vai ser a mostra Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade, que acontece no Itaú Cultural de 25 a 28 de julho. A programação é composta de dança, filme, teatro e performance.
Serão apresentados o curta Vestido de Laerte (Claudia Priscilla e Pedro Marques) e os documentários Dzi Croquettes (Tatiana Issa e Raphael Alvarez) e A Fé e o Arco-Íris, de Kiko Goifman – este sobre as igrejas evangélicas inclusivas que aceitam fiéis sem discriminação pela sua orientação sexual.
A Mesa Performática Bizarra vai discutir artes cênicas, gênero e diversidade na cena atual, com a presença dos artistas da mostra Ricardo Marinelli, Silvero Pereira e André Masseno. É mesa porque propõe uma discussão, é performática porque a discussão se constrói cenicamente e é bizarra por sua natureza.
O convidado internacional da programação é Javier Contreras, do México, que apresentará dois solos: Pues Sí, No Soy um Bailarín e Pues Sí, No Soy um Héroe. A mostra convida ainda a carioca Helena Vieira e o maranhense Erivelto Viana.
No Domingo da Família, o espetáculo infantil Menino Teresa (Banda Mirim) conta a história de uma menina que resolve, por uma tarde, virar menino. Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição, no melhor estilo Indiana Jones, e segue para o quarto dos meninos.
Conheça todas as atrações na aba Programação.
Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade
quinta 25 a domingo 28 de julho de 2013
vários horários (checar na aba Programação)
Sala Itaú Cultural – 219 lugares
Sala Vermelha – 70 lugares
Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificações indicativas variadas – checar na aba Programação]