Internado desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo, Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo,...
Publicado em 16/05/2016
Atualizado às 10:24 de 03/08/2018
Internado desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo, Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo, 15 de maio, em decorrência de uma pneumonia. O velório do cantor, marcado para começar 9h, será no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Cauby Peixoto tinha 65 anos de carreira e tinha 49 discos lançados, de acordo com o seu site oficial. Com o primeiro disco gravado em 1951, o artista começou a fazer sucesso em 1954, muito por causa do empresário Edson Collaço Veras, o Di Veras, com quem passou a trabalhar na época. Entre os maiores sucessos do cantor estão "Conceição" e "Bastidores", de Chico Buarque.
Selecionamos materiais exclusivos em homenagem ao cantor. Confira!
Entrevista de Cauby Peixoto para a série +70, do Álbum Itaú Cultural:
Primeira apresentação de Cauby Peixoto no Auditório Ibirapuera, em junho de 2012. Ao lado do violonista Ronaldo Rayol, Cauby interpretou as músicas do álbum A Voz do Violão, lançado em 2011, com composições de Gonzaguinha,Taiguara, Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outros:
Participação de Cauby Peixoto no show da amiga Angela Maria no Auditório Ibirapuera, em 2013:
Saiba mais sobre a vida e a carreira de Cauby Peixoto na Enciclopédia Itaú Cultural.