Nina Saroldi analisa como os comportamentos coletivos têm influenciado a maneira de consumir cultura na nossa atualidade
Publicado em 02/06/2017
Atualizado às 10:53 de 03/08/2018
Neste vídeo, Nina Saroldi analisa o comportamento comum do público em meio aos mais diversos eventos culturais. Levando em consideração conceitos de sua pesquisa, Nina levanta questões sobre como o ritmo da vida cotidiana nas grandes cidades influencia a maneira de a população consumir arte.
Nina Saroldi possui graduação em filosofia [Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)], mestrado em filosofia [Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)], doutorado em teoria psicanalítica (UFRJ) e pós-doutorado em sociologia da cultura, realizado em Leipzig, na Alemanha. É professora adjunta na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), no curso de engenharia de produção com ênfase em produção cultural, e tem experiência nas áreas de filosofia, psicanálise e cultura, com ênfase em questões éticas e sociais.