Terceira edição do programa em 2017 destaca conceitos como colecionismo, acervo e memória
Publicado em 13/04/2017
Atualizado às 17:35 de 19/12/2018
Realizado pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, o Encontro com Professores é um programa de formação oferecido a professores das redes públicas e privadas de ensino. A partir da Coleção Brasiliana Itaú, os educadores que ministram o curso aproximam os docentes do acervo e os incentiva a utilizar a arte de forma interdisciplinar. Ilustrações, selos, documentos, moedas e gravuras dispostos no espaço não só auxiliam a contar a história do Brasil ao longo dos anos, como também podem ser úteis em disciplinas como geografia e ciências.
A edição que será realizada em maio é a terceira da série em 2017 e traz a temática Brasiliana Itaú: Narrativas Possíveis em uma Coleção. O encontro tem como objetivo discutir questões relacionadas ao colecionismo, ao acervo e à memória e busca uma aproximação dessas informações com o cotidiano.
O encontro será ministrado por Carla Léllis, pós-graduada em história da arte e professora da rede pública por cinco anos. A educadora propõe uma aproximação entre os alunos e a arte e espaços culturais, por meio de práticas e saberes que podem ser transportados para a sala de aula.
Ao comparecer em pelo menos dois encontros no primeiro semestre de 2017, o professor da rede pública da Grande São Paulo pode solicitar um ônibus gratuito ao Itaú Cultural para uma visita à exposição com seus alunos. Para participar, é necessário inscrever-se a partir do dia 2 de maio.
Brasiliana Itaú: Narrativas Possíveis em uma Coleção
sábado 6 de maio de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha
Entrada gratuita (35 vagas)