Criada no Recife, a obra transforma-se em um passeio a pé pelas ruas da cidade
Publicado em 23/11/2018
Atualizado às 15:31 de 21/11/2018
Após passar, em setembro deste ano, pelo festival Porto Alegre em Cena, na capital gaúcha – marcando sua primeira saída do Recife (PE), onde foi criado em 2016 pelo Grupo Experimental –, o espetáculo Pontilhados recebe agora sua segunda adaptação. Unindo poesia, tecnologia e dança contemporânea, nos dias 28, 29 e 30 de novembro a obra chega à capital paulista, e convida o público a participar de um passeio dançado pelas ruas do centro histórico de São Paulo.
Veja também:
>> Entrevista com a criadora e diretora do espetáculo, Mônica Lira
Costurado por “uma história de amor e saudade”, o espetáculo leva os participantes a caminhar a pé por pontos históricos da cidade, realizando pequenas paradas ao longo do trajeto para assistir às cenas coreografadas. A narração da peça, feita agora por uma voz paulistana, e sua trilha sonora são transmitidas via antenas de rádio ao público, que as escutam por meio de fones de ouvido, distribuídos antes do início da apresentação.
O espetáculo partirá do Palacete Tereza Toledo Lara. Além de artistas do Grupo Experimental, o elenco é composto de bailarinos e bailarinas selecionados por meio de uma residência artística realizada no município de São Paulo entre os dias 12 e 19 de novembro.
Pontilhados em São Paulo
quarta 28, quinta 29 e sexta 30 de novembro de 2018
concentração às 17h
[duração aproximada: 60 minutos]
saída: Palacete Tereza Toledo Lara (R. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo/SP)
Quantidade de fones: 50 unidades
Ingresso: distribuição dos fones por ordem de chegada (50 pessoas)
Observação: na retirada do fone, cada pessoa deixará um documento, que será devolvido quando o aparelho for entregue
Atividade gratuita