As obras são exibidas por 24 horas e ficam disponíveis até as 20h de 24 de outubro aqui no site do IC
Publicado em 20/10/2020
Atualizado às 19:14 de 16/08/2022
De 7 de outubro a 2 de novembro, a terceira edição do Festival Arte como Respiro chega mais plural do que nunca. Artes cênicas, música, artes visuais, literatura e poesia surda exibem parte dos trabalhos contemplados nos múltiplos editais de emergência.
Os espetáculos de artes cênicas ficam disponíveis por apenas 24 horas, a partir do momento da sua disponibilização, aqui no site do Itaú Cultural. Confira abaixo a programação do fim de semana.
[os links serão disponibilizados nos respectivos horários]
Receitas Antitédio: Episódios 1, 2 e 3 (SP)
Companhia Barco
sexta 23 de outubro de 2020
às 20h
[duração aproximada: 7 minutos]
disponível até as 20h de 24 de outubro
[classificação indicativa: 12 anos]
A Companhia Barco apresenta seu miniprograma satírico antitédio para a quarentena, baseado nas Pequenas Sugestões e Receitas de Espanto Antitédio para Senhores e Donas de Casa, de Hilda Hilst. Entre as receitas cômicas e absurdas, os apresentadores compartilham anedotas biográficas da autora, em homenagem aos 90 anos que faria em abril de 2020.
Onde Está Todo Mundo? (PE)
Coletivo Angu
sexta 23 de outubro de 2020
às 20h
[duração aproximada: 56 minutos]
disponível até as 20h de 24 de outubro
[classificação indicativa: 12 anos]
O Coletivo Angu de Teatro, grupo de Recife (PE), leva mais uma parceria com o escritor Marcelino Freire para a cena. Desta vez, o palco será a internet, os processos serão dentro das medidas de isolamento e o resultado final será um espetáculo de teatro virtual, no qual o grupo brincará com o universo das lives, por meio de um experimento que simula uma. Onde Está Todo Mundo nos traz mais algumas personagens do universo de Marcelino, em textos escritos durante a pandemia.
Veja a programação completa da terceira edição do Festival Arte como Respiro.