A exposição revisita a trajetória de um dos mais relevantes fotógrafos brasileiros
Publicado em 26/07/2018
Atualizado às 16:29 de 17/08/2022
A partir de 25 de agosto, o Itaú Cultural apresenta a mostra German Lorca: Mosaico do Tempo, 70 Anos de Fotografia, que revisita vida e obra de um dos mais relevantes fotógrafos brasileiros, que permanece em atividade aos 96 anos.
German Lorca atuou em diferentes campos da fotografia e carrega a fama de grande fotógrafo de São Paulo, tendo acompanhado e registrado a modernização da cidade. Nascido em 1922, o artista segue experimentando as evoluções tecnológicas: guarda um grande acervo de câmeras, mas também fotografa com seu smartphone.
Veja também:
>> Oficina e saída fotográfica integram a programação da exposição de German Lorca
A exposição se distribui em dois andares do instituto para revisitar seu histórico de produção, apresentando suas fotografias mais icônicas, suas diferentes facetas de atuação – de fotografias autorais a imagens publicitárias –, sua história no Foto Cine Clube Bandeirante e seus registros da cidade de São Paulo.
Leia a publicação da exposição:
Para contar sua trajetória e construção de carreira, o espaço reúne ainda retratos de família, a primeira fotografia que tirou, autorretratos, certificados, troféus e medalhas, além de homenagens recebidas, como registros que outros fotógrafos fizeram do artista.
A curadoria é de Rubens Fernandes Jr., com assistência de José Henrique Lorca.
German Lorca: Mosaico do Tempo, 70 Anos de Fotografia
abertura
sábado 25 de agosto de 2018
às 11h
visitação
sábado 25 de agosto a domingo 4 de novembro de 2018
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h
pisos -1 e -2