Velocidade de reprodução
Legendas/cc
0.25
0.5
0.75
Normal
1.25
1.5
1.75
2
Ativada
Desativada
Debate reúne Ana Maria Gonçalves, Alberto Mussa e Maria José Silveira
Publicado em 08/11/2016
Atualizado às 10:35 de 03/08/2018
O escritor tem como não lidar com os constantes conflitos e transformações da contemporaneidade? Ou suas escolhas literárias, os temas que o preocupam, surgem necessariamente desse cenário?
Os escritores Alberto Mussa, Ana Maria Gonçalves e Maria José Silveira debatem o tema na próxima quinta-feira, 11 de novembro, com mediação de Roberto Taddei. A conversa integra a programação do 9º Encontros de Interrogação, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP).
Com curadoria de Eduardo Sterzi, Fernando Paixão, Italo Moriconi e Maria José Silveira, o evento deste ano destaca a relação entre literatura e política – das políticas internas do próprio texto literário às inclinações políticas que podem ou não se manifestar na obra de determinado autor.
Neste post, depoimento de Ana Maria Gonçalves, sobre seu romance histórico Um Defeito de Cor (2006), gravado na Flip 2016. Ouça também a entrevista da autora sobre criação de personagens para o programa Escritora-Leitora.
9º Encontros de Interrogação
Mesa 4 | O Projeto Literário Implica uma Escolha Política?
com Alberto Mussa, Ana Maria Gonçalves e Maria José Silveira
mediação Roberto Taddei
10 de novembro de 2016
às 20h
[duração aproximada de cada debate: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 245 lugares
Acesse a programação completa do 9º Encontros de Interrogação, de 9 a 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.
No mesmo período, o instituto realiza o 9º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, sobre a presença da literatura brasileira no exterior. Leia mais.