O Itaú Cultural criou, em 2009, o projeto Ocupação, com o objetivo de fomentar o diálogo da nova geração de artistas com os criadores que a influenciaram. Uma exposição física somada à imersão on-line, proporcionada pelo conteúdo aqui disponibilizado, amplia a difusão de um importante recorte da produção cultural brasileira e estreita esse diálogo. Por isso a Ocupação Itaú Cultural celebra nomes de diversos estados do Brasil e, através de livros, contos, crônicas, charges, poemas, músicas, filmes, apresenta suas biografias ao público.
A exposição que norteia a Ocupação Itaú Cultural acontece na sede do instituto, na cidade de São Paulo (SP), com possibilidade de itinerância em alguns casos, e integra uma das políticas permanentes da organização, que é a preservação da memória artística.
Outro exemplo disso é o trabalho da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras, que disponibiliza dados biográficos, imagens, vídeos e textos analíticos sobre profissionais das artes visuais, do teatro, do cinema, da literatura e das artes tecnológicas.
As roupas de Lia de Itamaracá são criadas pela estilista Jane Travassos | imagem: acervo Ytallo Barreto
Seção de vídeo
O vestido chega
Croquis
Croquis criados por Jane Travassos para, em seguida, virarem figurino de Lia de Itamaracá.
1/10
imagem: acervo Ytallo Barreto
Este site utiliza cookies de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando nele, você
declara estar ciente dessas condições.