Um cineasta que fundou uma importante sala de espetáculos teatrais na capital paulista; um diretor de teatro que realizou dois dos maiores filmes do cinema nacional. Sem limitar seu talento a apenas uma área de expressão, Luiz Sergio Person (1936-1976) usou tanto a câmera quanto o palco para contar histórias que, em conjunto, não se enquadram num único gênero nem seguem as regras de um movimento estético específico. Bastante diferentes entre si, suas obras têm como ponto em comum sobretudo o ponto de partida: uma enorme vontade de se comunicar – de maneira clara e plena – com o público.
Com esta mostra, o programa Ocupação Itaú Cultural apresenta a própria trajetória de Person ao público – da criação de filmes como São Paulo Sociedade Anônima (1965) e O Caso dos Irmãos Naves (1967) ao período em que o artista esteve à frente do Auditório Augusta, teatro fundado por ele em 1973. Selecionados em parceria com a família do homenageado, os materiais expostos também abordam uma série de projetos inacabados do diretor – além de sua carreira como ator e publicitário.
O site do Ocupação traz ainda mais informações sobre esse e os outros 27 artistas e grupos anteriormente destacados pelo programa.
Itaú Cultural