Mineira jeca
“Eu sou uma mineira jeca. Agora virei uma negocista (nisto puxei meu tio e padrinho Oscar). Só penso em trabalhar e ganhar dinheiro para dar o melhor aos meus filhos, principalmente depois que o pai deles me deixou e foi fundar um orfanato para criar os filhos das outras.
Agora tenho que entrar nessa política e virar militante. Que jeito? A procura do meu filho, e depois dos filhos das outras, me envolveu completamente. Quando a minha moda já estava fazendo sucesso e parecia, finalmente, que ia dar certo financeiramente depois que inaugurei a loja na rua Almirante Pereira Guimarães, no Leblon.”
[Virginia Valli, em Eu Zuzu Angel, Procuro meu Filho]
Material gráfico
Material gráfico 2
Caixa
Marqueteira
“Mamãe era uma grande marqueteira e uma artista muito inteligente. Primeiro, ela teve a sensibilidade de abrir caminho profissionalmente numa loja de departamento americana. Contratou um escritório e uma representante nos EUA. Segundo, ela se estabeleceu no Gotham Hotel, local onde os estilistas estrangeiros faziam os seus lançamentos periódicos. Quando ela não estava com sua coleção numa loja de departamento, estava lançando suas coleções nesse lugar. Até o final da sua vida lançou suas Dateline Collections no Gotham Hotel.”
Hildegard Angel