Com textos assinados por 35 autores, O Lugar do Público – Sobre o Uso de Estudos e Pesquisas pelos Museus, novo volume da coleção Os...
Publicado em 30/09/2014
Atualizado às 21:00 de 02/08/2018
Com textos assinados por 35 autores, O Lugar do Público – Sobre o Uso de Estudos e Pesquisas pelos Museus, novo volume da coleção Os Livros do Observatório, analisa questões ligadas ao público de arte.
Com a organização de Jacqueline Eidelman, Mélanie Roustan e Bernardette Goldstein, a publicação tem como foco conhecer efetivamente o público. Acompanhar a visitação, identificar e compreender os tipos de público tornou-se um desafio para a política de desenvolvimento dos museus e monumentos. A partir de estudos de caso, O Lugar do Público apresenta uma visão em perspectiva, lança luz sobre o jogo dos agentes (quem encomenda e quem executa, os que decidem e os eleitos) e ilustra o diálogo entre os setores de atividade e o campo acadêmico.
Acesse aqui a versão em PDF