A proposta Mulheres Fortalecendo Raízes da Cultura Popular potencializou o protagonismo das mulheres na cultura popular de Nazaré da Mata
Publicado em 25/11/2019
Atualizado às 11:24 de 27/12/2021
O projeto Mulheres Fortalecendo Raízes da Cultura Popular, desenvolvido pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), promove nesta semana duas atividades que concluem mais uma de suas etapas: o seminário de avaliação No Rumo do Batuque... A Cultura É Coisa Nossa! e o lançamento do terceiro álbum do grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno.
A iniciativa – apoiada pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018 – desenvolveu uma série de atividades ligadas à produção coletiva e financeira, como o conserto de indumentárias e a realização de seminários e oficinas que incentivaram o pensamento sobre temas ligados a questões de gênero, além do fomentar ações que proporcionem a geração de renda para as mulheres envolvidas.
Veja também
>> Maracatu feminino potencializa o protagonismo das mulheres na cultura popular
Agora, o seminário de encerramento dará a essas mulheres a oportunidade de demonstrarem seu aprendizado e obterem o certificado de conclusão. O evento terá a presença de Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural.
15 anos de Resistência na Cultura Popular
No dia seguinte, a Amunam realiza o Encontro de Mestres de Maracatu, com a presença da mestre Cristiane Mota, do grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno – o único no mundo composto somente de mulheres.
A ocasião marca o lançamento do álbum 15 Anos de Resistência na Cultura Popular, o terceiro lançado pelo conjunto.
Seminário de avaliação No Rumo do Batuque... A Cultura É Coisa Nossa!
sexta 29 de novembro de 2019
das 8h às 13h
[duração aproximada: 5 horas]
Sede da Amunam – 100 pessoas
Rua Cel. Manoel Inácio 129 Centro – Nazaré da Mata (PE)
entrada gratuita
[livre para todos os públicos]
Encontro de Mestres de Maracatu
sábado 30 de novembro de 2019
às 20h
Rádio Alternativa FM
Rua Oswaldo Neves Maranhão 11 Centro – Nazaré da Mata (PE)
entrada gratuita
[livre para todos os públicos]