Compositora, percussionista e intérprete, Anelis Assumpção se apresenta no dia 20 de julho, às 20 horas, no Itaú Cultural (IC). A trajetória da artista cruza com a de Naná quando seu pai, Itamar Assumpção, grava com ele o disco Isso vai dar repercussão, com músicas de vanguarda e instrumentais do Brasil.
O show de Anelis explora a percussão e sonoridades, com a participação de Edy Trombone, Maurício Badé e Saulo Duarte, em sinergia com a Ocupação Naná Vasconcelos, que abre em 17 de julho. Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 10 de julho, às 12 horas.
Anelis Assumpção é artista independente, com quatro discos autorais: Sou suspeita, estou sujeita, não sou santa (2011); Amigos imaginários (2014) – que lhe rendeu o prêmio de artista do ano pela Deezer; Taurina (2018) – ganhador do Prêmio Multishow de melhor disco do ano e melhor capa; e Sal (2022). A compositora também publicou, pelo selo infantojuvenil da Editora Veneta, Serena finitude (Oh! 2022), considerado um dos 30 melhores livros infantis daquele ano. Em fevereiro de 2024, ela lançou sua primeira música em francês, “Encore un tour”, um movimento de encontro com os países francófonos da diáspora africana.
Anelis Assumpção
sábado 20 de julho de 2024
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares