Criada pelo escritor Marcelino Freire, a Balada Literária chega à edição de 2024 celebrando o brega – gênero que une produção artística a um público fiel. Para tanto, o evento apresenta uma programação por alguns estados do Brasil, misturando música e literatura. Em São Paulo, o Itaú Cultural (IC) recebe três dias de atividades, com a mesa de abertura (data em que o curta-metragem Poesia é o que sou, de Wellington Soares, é exibido) e shows de Blubell e Maurício Pereira. Confira abaixo o que acontece a cada dia no IC.
Os ingressos estão disponíveis para reserva a partir de 27 de novembro, ao meio-dia, na Inti.
sexta 6 de dezembro | 20h
Mesa de abertura (“O que se ouve, o que se lê”), com Wellington Soares, curador da Balada literária de Teresina (PI), a poeta MatriarcaK, o também poeta Rodrigo Lobo Damasceno e a cantora e escritora Karina Buhr. Além da abertura, há a exibição do curta-metragem Poesia é o que sou, um tributo a Elio Ferreira, e lançamentos de livros de Andressa Marques, Karinne Costa e Francisco Filho (a partir das 19h).
Reserve seu ingresso aqui.
sábado 7 de dezembro | 20h
Radiola de ficha de Blubell (convidados: Aivan e Bruna Prado) e intervenção poética de Paulx Gialdroni.
Reserve seu ingresso aqui.
domingo 8 de dezembro | 19h
Radiola de ficha de Maurício Pereira (convidado: Zeca Baleiro) e intervenção poética de Nelson Maca (Blackitude), curador da Balada literária de Salvador (BA).
Reserve seu ingresso aqui.
Balada literária [com interpretação em Libras]
sexta 6, sábado 7 e domingo 8 de dezembro de 2024
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
Reserve o seu ingresso a partir de 27/11, às 12h, pela Inti
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]