O mês de abril no Itaú Cultural (IC) traz o Café com Libras, projeto que propõe novos olhares para celebrar a arte e a cultura surda por meio do diálogo e da vivência na poesia e no slam. Dois eventos integram a programação: a roda de conversa “É VV ou poesia?” e o encontro com o grupo Slam de Surdes.
Veja também:
>> Café com Libras – Slam de Surdes
“É VV ou poesia?” acontece no dia 28 de abril, às 11 horas, e conta com a participação de Fábio de Sá e Yanna Porcino. O evento irá propor um debate sobre as diferenças entre o visual vernacular (VV) e a poesia visual.
O VV representa as linguagens artísticas da língua brasileira de sinais (Libras). Está presente no dia a dia da língua e, especialmente, na literatura surda. Esse conceito também pode ser usado no teatro e na música.
Poeta surdo, ator, mestre de cerimônia, intérprete de Libras, consultor e professor, Fábio de Sá realiza apresentações em VV, além de workshops em países como Costa Rica, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
Yanna Porcino é artista preta surda e LGBTQIAP+, graduada em letras-Libras pela Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe). Professora, tradutora e consultora de Libras, ela compartilha poemas visuais e busca a valorização da cultura surda em seu Instagram Meus Sinais Expressam.
Café com Libras – com Fábio de Sá e Yanna Porcino
domingo 28 de abril de 2024
às 11h
térreo
[duração aproximada: 60 minutos]
Entrada gratuita