No dia 7 de outubro, às 19h30, o Itaú Cultural recebe o “Ping Pong Brasil-Escócia”, debate gratuito e aberto ao público que contará com a presença de Noel Jordan, diretor do Festival Internacional para Crianças de Edimburgo – o maior evento britânico da categoria voltado para o jovem público –, para tratar da arte para crianças e jovens no presente momento social, econômico e político mundial. Com espaço para perguntas da plateia, o debate contará ainda com Luiz André Cherubini e Aglaia Pusch, diretores do Grupo Sobrevento e do Primeiro Olhar – Mostra Internacional de Teatro para Bebês e da Paideia e Festival Paideia, respectivamente.
“Para Noel Jordan, será uma imersão na cultura brasileira e, para os artistas brasileiros, será uma ampliação de conhecimento: uma oportunidade especial de se fazer conhecer, de exportar seus espetáculos, de criar coproduções e residências artísticas, bem como de ampliar as perspectivas de interfaces entre o Reino Unido e o Brasil” afirma a produção do debate.
Promovido pelo coletivo Fibra (Rede de Festivais Internacionais Brasileiros para Crianças e Jovens), com o apoio do Itaú Cultural, o evento é patrocinado pelo Programa Pontes, British Council e Oi Futuro. Haverá tradução simultânea para português e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Com duas horas e meia de duração, o debate conta com um tempo de intervalo.
Ping Pong Brasil-Escócia [com interpretação em Libras]
segunda 7 de outubro de 2019
às 19h30
[duração aproximada: 150 minutos com intervalo]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares
Entrada gratuita
distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento, um ingresso por pessoa
[livre para todos os públicos]
Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.