Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, o Itaú Cultural recebe o músico Egberto Gismonti em uma apresentação em homenagem a Naná Vasconcelos. Acompanhado do violonista e compositor Daniel Murray, Egberto apresenta um show dedicado a explorar sua amizade e parceria com Naná, que rendeu discos como Dança das Cabeças (1977), vencedor do Grammy de melhor disco estrangeiro, Saudades (1980) e Duas Vozes (1984). O trabalho dos dois músicos já foi classificado como world music, jazz e música latina, mas parte da riqueza de sua obra está justamente no caráter inclassificável de sua musicalidade.
Veja também:
>> Naná Vasconcelos é o novo homenageado da “Ocupação Itaú Cultural”
O compositor, arranjador e multi-instrumentista Egberto Gismonti tem mais de 50 anos de carreira marcada pela experimentação, diluindo as fronteiras entre a música popular e erudita e entre diversos gêneros brasileiros e internacionais.
O show ocorre em sinergia com a Ocupação Naná Vasconcelos, em cartaz de 17 de julho a 26 de outubro, na sede da organização. Através de fotografias, documentos, entrevistas, objetos e instrumentos, a exposição nos convida a caminhar junto no passo ritmado de Naná e de seu inseparável berimbau.
Egberto Gismonti homenageia Naná Vasconcelos [com interpretação em Libras]
de 11 a 13 de outubro de 2024
sexta às 20h
sábado e domingo às 19h
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
Reserve seu ingresso [a partir de 2 de outubro, às 12h]
Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais
Lembre-se: mesmo se os ingressos se esgotarem, você pode comparecer ao Itaú Cultural no dia do evento e esperar por possíveis ingressos remanescentes. Não se trata de algo certo: entre na fila (organizada uma hora antes do começo da atração) e, caso haja desistência, pegue o seu ingresso.