“Ciranda é pulso. É o tempo espiralado, circular. Ontem, hoje e amanhã, a gente girando de mãos dadas”, disse Alessandra Leão ao site especial da Ocupação Lia de Itamaracá. Inspirada nessa mostra, a programação educativa Saberes da ciranda convida o público a fazer um mergulho no ritmo e na dança da ciranda e na pluralidade de Lia.
Veja também:
>> Ocupação Lia de Itamaracá segue aberta até 11 de julho
Com foco nos professores e aberta também para o público em geral, serão dois encontros virtuais, realizados nos dias 12 e 19 de maio, com início às 19 horas, por meio da plataforma Zoom, e que contarão com a presença de Alessandra Leão no primeiro dia e de Orun Santana na segunda data.
As vagas (cem) serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser realizada nesta página a partir de 29 de abril. As inscrições são válidas para os dois encontros.
Confira abaixo o cronograma das atividades:
Saberes da ciranda: círculo teórico
com Alessandra Leão
quinta 12 de maio de 2022
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
O público irá mergulhar no ritmo da ciranda com a cantora, compositora e percussionista Alessandra Leão, que trará uma contextualização histórica do ritmo, da música e do dançar, conectando-os com a diversidade do repertório de Lia de Itamaracá.
Saberes da ciranda: círculo rítmico
com Orun Santana
quinta 19 de maio de 2022
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]
Para dançar ciranda, convidamos o público a se juntar ao professor e bailarino Orun Santana, que fará uma vivência trazendo práticas de ritmos como a ciranda, o coco de roda e o maracatu.
Saberes da ciranda [com interpretação em Libras]
quintas 12 e 19 de maio de 2022
às 19h
on-line – plataforma Zoom
[livre para todos os públicos]
Reserve seu ingresso via INTI [a partir de 29 de abril até esgotar]