No dia 21 de julho, em consonância com a Ocupação Naná Vasconcelos, o Itaú Cultural recebe o show da percussionista e multi-instrumentista Lan Lanh. Com mais de 30 anos de carreira, a artista baiana é referência na percussão contemporânea e pioneira no uso do cajón no Brasil.
“Antes de tocar, eu fui tocada pela percussão de Naná Vasconcelos. Este show é a minha homenagem a este artista fabuloso, que tive o privilégio de conhecer de perto no seu ‘tapete mágico’ ”, afirma Lan Lanh.
Veja mais:
>> Naná Vasconcelos é o novo homenageado da Ocupação Itaú Cultural
>> Silvanny Sivuca conta sua trajetória com toque de percussão
>> Anelis Assumpção homenageia Naná Vasconcelos no palco do IC
Navegando por todos os mares da música afro, seja no baião ou nos sambas de roda, Lan Lanh apresenta um show diversificado, com releituras de clássicos da música brasileira, como Canto de Xangô, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, Coisa Nº 4, do maestro Moacir Santos, Santa Morena, de Jacob do Bandolim, e Taiane, de Osmar Macedo. A artista também apresenta canções autorais como Semba do Moinho, parceria com Toni Costa, que liga África e Bahia com um balanço faceiro, Terra Batida, parceria com Deeplick e Lucas Brito e Bananeira Song, parceria com Deeplick e Alexandre Lima.
Lan Lanh [com interpretação em Libras]
domingo 21 de julho de 2024
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
Reserve seu ingresso [a partir de 10 de julho]
Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais
Lembre-se: mesmo se os ingressos se esgotarem, você pode comparecer ao Itaú Cultural no dia do evento e esperar por possíveis ingressos remanescentes. Não se trata de algo certo: entre na fila (organizada uma hora antes do começo da atração) e, caso haja desistência, pegue o seu ingresso.