É um luxo. Em 24 de setembro, o cantor e saxofonista Maurício Pereira traz ao Itaú Cultural, em São Paulo, o show em que apresenta seu álbum mais recente, Micro (2022) – disco no qual revisita canções suas, cantando ou tocando saxofone e tendo como companhia só a guitarra de Tonho Penhasco –, com outra camada: os sopros de Amilcar Rodrigues. A apresentação, intitulada Micro deluxe, acontece às 20 horas. Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 13 de setembro, ao meio-dia.
Micro é o oitavo disco da carreira solo de Maurício Pereira, a qual inclui Outono no Sudeste (2018), Pra Marte (2007) e Pra onde que eu tava indo (2014). Um dos seus álbuns, aliás, foi gravado na Sala Itaú Cultural: Canções que um dia você já assobiou, vol. 1 (2003). O músico, integrante da Vanguarda Paulista, formou nos anos 1980 com André Abujamra a banda Os Mulheres Negras. Veja uma das músicas de Micro em execução ao vivo:
Às canções de Micro Amilcar Pereira – que compôs os grupos Projeto Coisa Fina e Banda Savana – acrescenta trompete e bombardino. Confira também a produção solo de Tonho Penhasco, com Tosco (2018) e outros. Saiba mais sobre Maurício Pereira na Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira.
Maurício Pereira em Micro deluxe [com interpretação em Libras]
domingo 24 de setembro de 2023
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 13 de setembro, às 12h
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: Livre, segundo autodefinição]