A Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP) recebe, no dia 31 de agosto, no Itaú Cultural (IC), em São Paulo, as peças Samba e amor – da Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos e inspirada em uma canção do cantor Chico Buarque – e Ginga – da Cia. Jovem do Teatro Basileu França, marcada por sonoridades afro-brasileiras. As coreografias serão exibidas em sessão dupla, com 15 minutos de intervalo entre uma e outra. Reserve o seu ingresso pela Inti a partir de 21 de agosto, às 12h.
A inspiração de Samba e amor vem da música homônima. Por meio dela, a Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos aborda os temas do amor e do desejo, da obrigação e do cansaço, com recursos da dança contemporânea; a direção e a coreografia são de Lili de Grammont. Ginga, por sua vez, criada por Binho Pacheco com música de Vitor Rosa, usa linguagens clássicas e contemporâneas para trabalhar a cultura brasileira e transmitir a pulsação da vida.
A MID-SP é uma parceria entre a Associação Pró-Dança (APD) e o IC. Com curadoria de Inês Bogéa, o evento reúne espetáculos de diversas linguagens para celebrar a diversidade da dança como expressão artística.
Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP)
apresenta Samba e amor e Ginga
com Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos e Cia. Jovem do Teatro Basileu França
sábado 31 de agosto
às 21h e às 21h45 [15 minutos de intervalo]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
Reserve o seu ingresso pela Inti a partir de 21 de agosto, às 12h
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]