A sexta edição da MITsp traz ao palco do Auditório Ibirapuera o espetáculo A Repetição. História(s) do Teatro(I), do diretor suíço Milo Rau. A peça – em francês, com legendas em português – investiga o fazer teatral a partir da recriação de um caso de assassinato ocorrido em Liége (Bélgica), no qual um jovem homossexual é torturado e morto por um grupo de garotos. Diante de câmeras, cada um dos atores profissionais e amadores relata fatos da história como se participasse de uma audição.
Em A Repetição. História(s) do Teatro(I), primeira parte de uma série com curadoria de Milo Rau intitulada História do Teatro, o diretor e autor aborda a tragédia na forma de uma narrativa em múltipla perspectiva de um processo criminal em cinco atos. O que está no começo de um crime? Intenção ou coincidência? Qual é o papel do público? Qual é a culpa do coletivo? E quem está no palco?
Na sexta-feira, após a exibição do espetáculo, acontece a atividade Pensamento-em-processo, em que artistas da peça se encontram com o público para compartilhar questões de seus processos criativos.
O Itaú Cultural, parceiro da MITsp desde a sua primeira edição, também recebe algumas atrações da mostra (consulte a programação).
MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo] | INGRESSOS ESGOTADOS
sexta 15 e sábado 16 de março de 2019
às 21h
[duração aproximada: 85 minutos]
ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
[classificação indicativa: 16 anos]
abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo