Em 18 de setembro de 1998, foi fundado o Canal Brasil, emissora por assinatura que se dedica ao audiovisual brasileiro. Para homenagear os 25 anos dessa iniciativa, o Itaú Cultural (IC) exibe, entre 28 de setembro e 1º de outubro, oito filmes que marcam a história do canal. Para vê-los, reserve o ingresso da sessão pela Inti a partir de 20 de setembro; são duas a cada dia.
A programação traz Los silencios, de Beatriz Seigner; Benzinho, de Gustavo Pizzi; Mãe só há uma, de Anna Muylaert; Bixa travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman; Bacurau, de Kleber Mendonça Filho; Boi neon, de Gabriel Mascaro; Babenco – alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, de Bárbara Paz; e A vida invisível, de Karim Aïnouz.
Veja também:
>> Entrevista de Anna Muylaert no Encontros de cinema (2015)
>> Gabriel Mascaro no debate “O que significa vivermos juntos hoje”
>> Barbara Paz: “O que é um povo sem cultura? Ele se torna vazio”
>> Karim Aïnouz no programa Discoreografia (2017)
>> Kleber Mendonça Filho no debate “Arte e conflitos sociais nas cidades”
O Canal Brasil dedica a maior parte da sua programação ao cinema nacional e é também coprodutor nesse campo, tendo produzido filmes que compõem esta mostra – Bacurau, Babenco – alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, Bixa travesty, A vida invisível, entre outros. Além disso, a emissora grava shows e conta com séries e programas.
Veja detalhes da mostra na aba Programação. Assista gratuitamente a outras produções do audiovisual nacional na plataforma de streaming do IC, a Itaú Cultural Play.
Mostra 25 anos do Canal Brasil
de quinta 28 de setembro a domingo 1º de outubro de 2023
Sala Itaú Cultural – 285 lugares
Reserve o seu ingresso pela Inti a partir de 20 de setembro
[confira a classificação indicativa de cada filme]