>> Atenção: devido a problemas técnicos, as apresentações da peça Parto pavilhão, que ocorreriam em 18 e 19 de maio, foram canceladas. <<
Memória, violência e desejo de liberdade se entremeiam nas peças exibidas em maio na Mostra de solos. Os monólogos Barba Azul, de Ligia Fonseca; Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos, de Ícaro Rodrigues; Agda, de Giselle Petty; Mário Negreiro, de Anderson Negreiro; Gabri(elas), de Fernanda Viacava; e Parto pavilhão, de Aysha Nascimento, fecham a programação iniciada em abril trazendo agora adaptações de Plínio Marcos e Hilda Hilst e temas como relações abusivas, encarceramento em massa e prostituição.
Reserve seu ingresso pela Inti (confira as datas de início da distribuição).
Veja também:
>> Entrevista com Roberta Estrela D’Alva na série Cada voz
>> Entrevista com Nelson Baskerville na mostra Todos os gêneros
Barba Azul, com direção de Nelson Baskerville, faz uma releitura do conto homônimo de Charles Perrault para falar das violências sofridas pelas mulheres dentro de casa. Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos, adaptação de contos de Plínio Marcos com direção de Roberta Estrela D’Alva, trata da vivência de presidiários. Agda, dirigida por Giselle Petty, é uma montagem do conto de Hilda Hilst, que narra uma mulher em busca da transcendência e do desejo. Mário Negreiro, dirigida por Anderson Negreiro, traz uma viagem no tempo na qual se mesclam Macunaíma, de Mário de Andrade, questões pessoais e o colonialismo em São Paulo. Gabri(elas) retrata Gabriela Leite, ativista pelo direito das prostitutas, com direção de Malú Bazán. Por fim, Parto pavilhão, com dramaturgia de Jhonny Salaberg e direção de Naruna Costa, narra a vida em um presídio feminino e a história de um plano de fuga.
Saiba mais sobre as peças na aba Programação.
Mostra de solos
de quinta 2 a sexta 17 de maio de 2024
de quinta a domingo
Sala Multiúso – 70 lugares
Reserve seu ingresso pela Inti (confira as datas de início da distribuição).
Veja os horários e as classificações indicativas na aba Programação.