26/11, das 20h às 21hON-LINESessão finalizada
Neste encontro, que se dá na sexta 26 de novembro às 17h, acontece o lançamento do Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência, com apresentação dos produtores do Itaú Cultural, Maria Zelada e Vinicius Magnum. Trata-se de uma plataforma virtual que mapeia trabalhos de pessoas com deficiência que atuam em diferentes áreas de expressão artística. Com este projeto, o Itaú Cultural (IC) visa incentivar programadores, curadores e produtores – independentes ou ligados a espaços culturais – a expandir a presença de artistas com deficiência em suas programações.
Em seguida, acontece a roda de conversa Práticas visuais, que por sua vez terá a presença de Julia Pinto Peixoto (Blue), artista visual, poeta, aprendiz de fotógrafa, palestrante e autista, e Thulio Toledo Santos, que é bacharel em comunicação social e convive desde a infância com a Distrofia Muscular de Ullrich. A mediação será da atriz, palhaça e pesquisadora Cris Muñoz. Cris tem dupla excepcionalidade: autismo de nível 1de suporte e superdotadação e altas habilidades. Este encontro propõe uma reflexão sobre o percurso da acessibilidade no Brasil e seus desafios, a partir da perspectiva do fazer artístico.
||entre|| arte e acesso 2021 – lançamento do Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência + roda de conversa Práticas visuais [com interpretação em Libras] [com audiodescrição]
sexta 26 de novembro de 2021
às 17h
on-line – no YouTube do IC
[livre para todos os públicos]