No dia 4 de outubro de 2024, o Itaú Cultural (IC) recebe o show do cantor, compositor, performer e poeta Edivan Fulni-ô, uma das mais importantes vozes da música indígena contemporânea.
Indígena da etnia Fulni-ô, de Pernambuco, Edivan nasceu em Salvador e passou grande parte de sua vida junto aos Pataxós, do sul da Bahia. Originário da aldeia e do quilombo, o artista traz no sangue e em sua música sua múltipla ancestralidade: negra e indígena, ocupando os palcos e as telas com a potência da reafirmação de sua identidade e quebrando os estereótipos do “índio para gringo ver".
Veja também:
>>Mekukradjá traz debates, shows, filme e ritual
Edivan participou da primeira edição do Yby Festival, primeiro festival de música indígena contemporânea, em 2019, em São Paulo (SP), do Íntimos Festival, em 2022, no Recife (PE) e do festival Brasil é terra indígena, em 2023, em Brasília (DF). Lançou seu primeiro EP Segura minha mão em 2021.
A apresentação faz parte da programação de 2024 do Mekukradjá, projeto que, desde 2016, promove trocas de saberes dos povos originários, com diálogos nos campos das artes, dos direitos, do território e das questões sociais e econômicas.
Edivan Fulni-ô [com interpretação em Libras]
sexta 4 de outubro de 2024
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
Reserve seu ingresso [a partir de 25 de setembro, às 12h]
Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais
Lembre-se: mesmo que os ingressos se esgotem, você pode comparecer ao IC no dia do evento e tentar a sorte! Chegue uma hora antes do início da atração e entre na fila para aguardar por possíveis ingressos remanescentes.