O ator Silvero Pereira traz ao palco do Itaú Cultural (IC) o solo Pequeno monstro, dirigido por Andreia Pires. A peça, que adentra o universo das violências reais e simbólicas que marcam a vida da população LGBTQIAP+, acontece de quinta a domingo, entre os dias 1 e 18 de agosto de 2024.
Usando sua própria história como fio condutor, Silvero fala de episódios de homofobia e bullying que pessoas com comportamentos considerados desviantes da norma sofrem desde a infância. Com título inspirado num conto do escritor Caio Fernando Abreu, a peça aborda o estranhamento e as misérias cotidianas, mas também aponta caminhos de liberdade, superação e amor.
“Eu fui uma criança que, durante muito tempo, me considerava esse monstrinho, porque não conseguia me identificar, na sociedade, dentro daquilo tudo que diziam que eu tinha que fazer. Então, a peça é sobre essa identificação, essa recordação, essas memórias e essas violências, para que a gente fique mais atento a isso e tente, de alguma forma, por meio da arte, corrigi-las", diz o ator, que também assina a dramaturgia do espetáculo.
Pequeno monstro, com Silvero Pereira [com interpretação em Libras]
1 a 18 de agosto de 2024
quinta a sábado às 20h
domingo às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares
[classificação indicativa: 14 anos, segundo autodefinição]
Reserve seu ingresso [a partir de 24 de julho, às 12 horas]
Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais.
Atenção: mesmo se os ingressos esgotarem, você pode vir ao IC no dia do evento e esperar por ingressos remanescentes. Não se trata de algo certo: entre na fila (organizada 1 hora antes da atração) e, caso haja desistência, pegue o seu ingresso.