Uma visita expandida entre as exposições Claudia Andujar – cosmovisão, em cartaz no Itaú Cultural (IC), e George Love: além do tempo, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP), acontece no dia 11 de maio, das 14h às 17h. O trajeto tem início no IC, na Avenida Paulista, 149, em São Paulo (SP).
O traslado entre as duas instituições será feito por meio de ônibus disponibilizado aos inscritos. Após a visita ao MAM/SP (Parque Ibirapuera), o coletivo retorna à organização, mas aqueles que preferirem podem permanecer no local ao final da atividade. Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Veja também:
>> Itaú Cultural recebe exposição em homenagem a Claudia Andujar
>> Documentário “Gyuri” estreia na IC Play
Saiba mais sobre as exposições
Claudia Andujar e George Love realizaram juntos trabalhos significativos na fotografia, como o fotolivro Amazônia (1978), obra que registra a vastidão e a diversidade da Amazônia brasileira e da cultura dos indígenas que vivem na região.
A exposição Claudia Andujar – cosmovisão, que conta com a curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto, traz muito da trajetória da fotógrafa e ativista suíça, reunindo experimentações, investigações artísticas e releitura de séries, e reafirmando a sua maneira singular de ver o mundo – da vida e da luta do povo Yanomami aos mistérios do inconsciente. É um convite ao público para imergir no universo de Claudia e conhecê-la mais de perto.
Já George Love: além do tempo, com curadoria do fotógrafo e pesquisador Zé de Boni, aborda a trajetória do estadunidense e apresenta, em ordem cronológica, toda a sua carreira. São expostas mais de 500 fotografias, além de cartas, documentos e vídeos de entrevistas que retratam diversos momentos da vida do artista, falecido em 1995.
Visita expandida: Claudia Andujar – cosmovisão e George Love: além do tempo [com interpretação em Libras]
sábado 11 de maio de 2024
às 14h
[duração aproximada: 180 minutos]
20 vagas
Itaú Cultural – Av. Paulista, 149, São Paulo/SP
MAM/SP, Parque Ibirapuera
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
[mais bem aproveitado por pessoas acima de 14 anos]