Acessibilidade

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Casa de vó”, uma história de afeto e resistência para crianças

Na peça do Coletivo Corpo Aberto, duas netas buscam salvar a casa da família, ameaçada de demolição, e recorrem a histórias e memórias

Publicado em 25/07/2025

Atualizado às 16:36 de 25/07/2025

Como salvar uma casa em perigo? No espetáculo Casa de vó, do Coletivo Corpo Aberto, duas netas, após a morte da avó, enfrentam uma ameaça de demolição da casa da família contando histórias e recuperando memórias. A peça, voltada para crianças de 4 a 10 anos, é exibida no Bulevar do Rádio, espaço entre o Itaú Cultural (IC) e o Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, nos dias 2 e 9 de agosto, das 11h30 às 12h. A programação é gratuita e não é preciso reservar ingressos.

Dirigida por Verônica Avelar, Casa de vó é uma montagem de dança-teatro e trata de temas como memória afetiva, ancestralidade e o futuro das cidades. A música, composta por André do Amaral, também dramaturgo da peça, e Rita Maria, que as interpreta, permeia a história de resistência e afeto levada à cena pelas atrizes Jennifer Soares, Patrícia Bruschini e Thamara Almeida. As crianças são convidadas a participar, brincando, dançando e interagindo.

Coletivo Corpo Aberto, criado na Zona Leste de São Paulo, realiza espetáculos tanto para crianças quanto para adultos. Atua com linguagens híbridas e investiga as possibilidades de espaços não cênicos (como é o caso do Bulevar do Rádio) para as suas criações.

Casa de vó
sábados 2 e 9 de agosto de 2025
às 11h30

[duração aproximada: 30 minutos]

Bulevar do Rádio

Entrada gratuita

Compartilhe