Atividade explora acervo de moedas, selos e obras de arte; há 20 vagas disponíveis
Publicado em 26/01/2026
Atualizado às 15:07 de 26/01/2026
No dia 31 de janeiro (sábado), às 19h, acontece a Expedição Brasiliana – entre tesouros e memórias, atividade que leva os participantes a percorrerem o acervo de moedas, selos e obras de arte do Espaço Herculano Pires (EHP), localizado no 6º andar da sede do Itaú Cultural (IC). A ideia é criar uma atmosfera de investigação que estimule o público a descobrir os itens presentes na exposição, relacionando-os à história do Brasil, aos repertórios de cada participante e ao que mais a imaginação inventar.
A programação da Expedição Brasiliana – entre tesouros e memórias dura uma hora e, no total, há 20 vagas disponíveis. As inscrições abrem em 27 de janeiro (terça-feira), às 12h, e devem ser feitas pela plataforma da Inti, assim como a retirada do ingresso. Para mais informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais no IC, clique aqui.
Importante: no dia 31 de fevereiro, o Espaço Herculano Pires fecha 1h mais cedo em razão do Expedição Brasiliana.
Atenção: mesmo se os ingressos esgotarem, você pode vir ao IC no dia do evento e esperar por ingressos remanescentes. Não se trata de algo certo: entre na fila (organizada uma hora antes da atração) e, caso haja desistência, você poderá pegar seu ingresso.
Para conhecer mais e ver conteúdo exclusivo do EHP, acesse o site do Espaço.
Expedição Brasiliana – entre tesouros e memórias [com interpretação em Libras]
sábado 31 de janeiro de 2026
às 19h
[duração: 1 hora]
Espaço Herculano Pires (6º andar) – 20 vagas
[classificação indicativa: 14 anos]