A formação “Cruzando campos do saber: poéticas afro-brasileiras e educação” busca escapar de uma compreensão limitada do ensino e do aprendizado
Publicado em 10/12/2024
Atualizado às 16:55 de 12/12/2024
Disponível de modo gratuito e on-line na Escola Fundação Itaú, o curso Cruzando campos do saber: poéticas afro-brasileiras e educação aborda o conhecimento para além de uma visão que o restrinja a universidades e escolas: a formação se aprofunda no ensino e no aprendizado cultivados no samba, na capoeira e nos espaços de religiões de matriz afro-brasileira.
Cruzando campos do saber conta com depoimentos de nove artistas, curadores, professores e mestres de tradições populares, entre os quais o músico Tiganá Santana e a artista visual Aline Motta. No total, são quatro horas de duração que unem epistemologia, ética e estética.
Veja também:
>> Como se tornar invisível: o Poupatempo de Aline Motta
>> Tiganá Santana – Diálogos Ausentes
O curso é autoformativo e para realizá-lo basta inscrever-se na Escola Fundação Itaú. Lá, veja atividades que conversam com Cruzando campos do saber: a Trilha Formativa de Equidade Racial e Milton Santos: cidadão do mundo e geógrafo das quebradas, entre outros.
Cruzando campos do saber: poéticas afro-brasileiras e educação
acesse na Escola Fundação Itaú