A formação fornece aos alunos estratégias sobre redação de projetos, cronograma, direitos autorais e orçamento, entre outros temas
Publicado em 26/11/2024
Atualizado às 15:28 de 26/11/2024
Tem uma ideia no campo da cultura e quer dar os primeiros passos para tirá-la do papel? O curso autoformativo Projetos culturais: por onde começar?, oferecido pela plataforma Escola Fundação Itaú, provê a artistas, produtores culturais, pesquisadores e outros interessados ferramentas para construir esse tipo de planejamento. Para acessar, basta se cadastrar.
O curso tem cinco aulas de 15 minutos. Aborda-se são redação de projetos, direitos autorais, acessibilidade, tecnologias e experiências imersivas, cronograma e orçamento.
Os vídeos foram elaborados com apoio de uma série de consultores – Andreza Nóbrega, especialista em acessibilidade e atriz; Keka Reis, escritora, roteirista e dramaturga; Cláudio Vasconcelos, advogado e professor; Fernando Velázquez, artista e curador; e Maria Teresa Piccoli, produtora cultural. A apresentação é da artista e gestora cultural Andressa Batista. Também são disponibilizados materiais de leitura.