O filme, que trata de família e masculinidade, recebeu o Prêmio Itaú Cultural Play em 2024
Publicado em 28/03/2025
Atualizado às 17:02 de 28/03/2025
Vencedor do Prêmio Itaú Cultural Play em 2024, o filme Engole o choro entra hoje em cartaz na IC Play. Com direção e roteiro de Fabio Rodrigo, o curta trata de família, masculinidade e afeto, com atenção especial à caracterização dos personagens, à atuação e à ambientação.
Engole o choro é fruto da pesquisa do cineasta sobre masculinidade preta e periférica. O elenco é formado por Cellia Nascimento, Oda Silva e Renato Novaes, e as gravações foram realizadas no município de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.
Fabio Rodrigo também é autor dos curtas Lúcida (2016), com Caroline Neves, premiado como melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Gramado pelo júri da crítica; Kairo (2018), pelo qual venceu a categoria de melhor diretor em outra edição do festival; e Entre nós e o mundo (2020).
Para ver o filme, cadastre-se gratuitamente na plataforma.
Engole o choro (2023)
Direção: Fabio Rodrigo | 11 min
Na periferia de São Paulo, Anderson, de 17 anos, furta uma moto. Ele quer se tornar homem dando um basta em anos de exclusão e rejeição, mas baterá de frente com o que nunca foi ensinado a lidar: seus sentimentos.