Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Curta de animação “PiOinc’’ é o vencedor do prêmio Itaú Cultural Play

O anúncio foi realizado na cerimônia de encerramento do festival Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Publicado em 20/10/2024

Atualizado às 13:56 de 17/10/2024

O prêmio Itaú Cultural Play foi entregue pela terceira vez neste sábado, 19 de outubro, na cerimônia de encerramento da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme PiOinc, com direção de Alex Ribondi e Ricardo Makoto, foi o ganhador.

Veja também: No Dia das Crianças, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega à IC Play

A equipe do Prêmio Itaú Cultural Play escolheu o filme vencedor com base em critérios de relevância artística e singularidade. Vale lembrar que o curta faz parte da seleção do festival para a IC Play.

Sobre o filme vencedor:
PiOinc é um curta-metragem de animação infantil inspirado na música “Pulsa passarinho”, de Túlio Borges, composta para seu filho. Segundo os diretores do filme, Alex Ribondi e Ricardo Makoto, ao ouvirem a canção, sentiram a necessidade de criar algo maior. O filme se destaca pela ausência de diálogos, com os personagens se comunicando através de sons – os pássaros emitindo “pi” e os porquinhos fazendo “oinc”.

O projeto, fruto de um esforço coletivo, envolveu diversas parcerias, incluindo o patrocínio da Petrobras e a coprodução da Plural Imagem e Astrals Music. Voltado para crianças de 2 a 6 anos de idade, uma fase crucial para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo, o curta vai além do entretenimento. Ele também serve como ferramenta para responsáveis e professores, ajudando a abordar questões sensíveis e promovendo um olhar mais inclusivo e amoroso entre os pequenos.

Na imagem desenho de um porquinho cor de rosa que está segurando uma porta marrom e ao lado da porta tem uma janela redonda.
Filme Pioinc (imagem: divulgação)

PiOinc (disponível na IC Play até 31 de outubro de 2024)
direção: Alex Ribondi e Ricardo Makoto | livre | 2023

Oinc, o porquinho, sem querer derruba Pi, o passarinho, do ninho. Os dois vão para a casa de Oinc, onde brincam bastante e se tornam amigos. O problema surge quando Pi sente fome e precisa voltar para sua casa, no ipê amarelo.

Cadastre-se na Itaú Cultural Play, a plataforma gratuita do cinema brasileiro!

 

 

Compartilhe