Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Férias animadas: novos filmes e séries infantis chegam à IC Play em janeiro

A plataforma de streaming brasileira selecionou novos títulos para animar as férias das crianças

Publicado em 19/01/2024

Atualizado às 08:55 de 19/01/2024

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, a Itaú Cultural Play promete animar ainda mais o mês de férias da criançada com novos títulos: Além da lenda, A Ilha dos Ilus, Contos mirabolantes – O olho do Mapinguari, Min e as mãozinhas – Cores sumiram, Sebastiana e Lé com cré. Outras estreias são a terceira e a quarta temporada da série IC para crianças, com artistas-educadores ensinando jogos e brincadeiras que despertam a imaginação dos pequenos.

 Confira abaixo mais informações:

IC para crianças – Universo das tintas naturais (2023)

 O artista Jhon Bermond ensina a extrair tintas da natureza de hortas, pomar, florestas, mares e até mesmo da própria terra. A série conta com quatro episódios.

Fotografia colorida do artista Jhon Bermond. Ele está em pé, com os braços apoiados em uma mesa à sua frente. Na mesa há um repolho, um cacau, um pote de uvas e vários fracos com tintas. Atrás do artista há um painel cheio de papéis pintados e tintas.
Jhon Bermond (imagem: André Seiti/Itaú Cultural)

IC para crianças – Lãs, fios e linhas (2023)

A artista-educadora Blenda Souto ensina a fazer tricô de dedo, tear com papelão, dedoches, patch e o joguinho cinco-marias. A série conta com cinco episódios.

Na imagem está uma mulher negra, de cabelos cacheados, segurando um patch (remendo de tecido) nas mãos. Ela usa blusa branca de mangas compridas e avental roxo.  No fundo há uma parede amarela com pequenos círculos vazados, lãs, linhas e objetos.
Blenda Souto (imagem: Letícia Vieira/ Itaú Cultural)

Estreias avulsas

Além da lenda (2022), de Marília Mafé e Marcos França

86 min | livre, segundo autodefinição

Um livro mágico com as lendas do nosso folclore é mantido em segredo na Montanha Coração do Brasil, que só se revela uma vez por ano, no Dia do Saci. Vindos de um lugar estranho, uma gata-bruxa, um espantalho e um fantasma querem sequestrar a obra, mas seus planos são frustrados por um trio de personagens muito especiais e por um menino destemido.

O filme recupera o encanto do folclore brasileiro e suas principais lendas, criando uma história colorida, ágil e cheia de humor.

Em um fundo roxo tem um boneco verde de cabelos castanhos, uma menina branca de cabelos escuros e uma coroa em sua cabeça e segura um livro em suas mãos, e um menino negro com cabelo black power
Além da lenda (imagem: Divulgação)

A Ilha dos Ilus (2020), de Paulo G. C. Miranda

80 min | livre, segundo autodefinição

Onde moram os animais antes de nascer? Na Ilha dos Ilus, um lugar mítico onde todos eles vivem antes de chegar ao mundo. Pocó é um cachorrinho e está prestes a sair dali. Enviado para a família errada, acaba tendo que retornar à ilha. Incansável, Pocó sairá em busca de seus verdadeiros parentes. Nessa jornada, contará com a ajuda de seus amigos.

Uma ilha em um mar azul cm cores verdes, nuvens
A ilha do Ilus (imagem: Divulgação)

 Contos mirabolantes – O olho do Mapinguari (2023), de Andrei Miralha e Petronio Medeiros

 9 min | livre, segundo autodefinição

Maria Estrela adora ouvir histórias antes de dormir. Mas, nesta noite em especial, ela quer inventar um conto mirabolante e narrá-lo para os pais.

Uma floresta com cores verdes e uma menina negra de cabelo crespo voa em um ponei mágico
Contos mirabolantes (imagem: Divulgação)

Min e as mãozinhas – Cores sumiram (2020), de Paulo Henrique Silva Rodrigues dos Santos

7 min | livre, segundo autodefinição

Yasmin, conhecida pelo apelido de Min, é uma menina surda que adora grandes aventuras. Um dia, um esquilo apronta uma grande confusão e as cores somem. Cada animal tem sua língua e eles não se entendem. Min vai ensinar Libras, a língua brasileira de sinais, para toda a bicharada se ajudar e colorir tudo de novo.

En um fundo verde e azul uma menina está suja de tinta azul, amarela e vermelha e veste uma saia branca e uma blusa laranja e ao seu lado tem um esquilo, e um gato
Min e as mãozinhas - Cores sumiram (imagem: Divulgação)

Sebastiana (2021), de Cláudio Martins

14 min | livre, segundo autodefinição

Uma chuva torrencial cai sobre uma cidadezinha do sertão brasileiro, alimentando a lavoura e a vida de seus moradores. Enquanto isso, uma família cuida de sua recém-nascida, a pequena Sebastiana. Não demora muito para que seus parentes percebam que a menina tem um dom – quando ela chora, o mundo se inunda de água.

Em um fundo cinza e chovendo duas garotas estão no chão, uma está deitada e a outra de joelhos chorando
Sebastiana (imagem: Divulgação)

 Lé com cré (2018), de Cassandra Reis

6 min | livre, segundo autodefinição

Diferentes personagens – entre eles um elefante, um cachorrinho, uma princesa ruiva e um adulto – refletem sobre três temas de grande complexidade para todos nós: o dinheiro, o medo e as diferenças entre meninos e meninas. De seus divertidos comentários e percepções brota uma inesperada sabedoria.

Em um fundo de um quarto com brinquedos, tem um cachorro sentado em um sofá
Lé com cré (imagem: Divulgação)

 

Compartilhe