Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fundação Itaú inaugura nova escola on-line gratuita

A plataforma reúne os acervos da Escola Itaú Cultural e Polo Itaú Social

Publicado em 15/10/2024

Atualizado às 12:06 de 15/10/2024

Neste dia do professor, a Fundação Itaú lança sua nova plataforma de formação, reunindo os acervos da Escola Itaú Cultural, criada pelo IC em 2020 e do Polo Itaú Social, criado em 2019 pelo IS, em um só lugar: a Escola Fundação Itaú.

O novo ambiente formativo já inaugura repleto de conteúdo – são 122 cursos assíncronos – e com muitos outros em produção. Até o final de 2024, a Fundação Itaú lança, em parceria com universidades, três mestrados e um doutorado profissionais nas áreas da cultura e da educação, são eles: Mestrado Profissional em Formação de Formadores com foco em Anos Finais do Ensino Fundamental, uma parceria entre o Itaú Social e a PUC-SP; Mestrado Profissional em Administração e Controladoria, com foco em Gestão Cultural, parceria do Itaú Cultural com a Universidade Federal do Ceará (UFC); Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas e Impacto Social, da UFC com o Itaú Social; e ainda o Doutorado Profissional em Economia com Ênfase em Cultura e Educação, junto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estes novos cursos de pós-graduação se somam a outros três já em andamento, resultando em uma comunidade de alunos formados e em formação apenas no ambiente acadêmico, em 2025.

Conheça a nova plataforma em fundacaoitau.org.br/escola, cadastre-se e conheça todo o catálogo de cursos disponíveis. Fique de olho nas novidades no site da Fundação Itaú e aqui no site do IC.

Criada em 2019, a Fundação Itaú tem o objetivo de inspirar e criar condições para promover o desenvolvimento de cada brasileiro como cidadão capaz de transformar a sociedade. Estruturada em três frentes de atuação – Itaú Cultural, Itaú Educação e Trabalho e Itaú Social –, a Fundação garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas nos campos da educação e da cultura, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram suas iniciativas.

 

Compartilhe