Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC Play exibe filmes da “28ª Mostra de cinema de Tiradentes”

As obras selecionadas ficam disponíveis na plataforma de 3 a 16 de fevereiro

Publicado em 03/02/2025

Atualizado às 15:18 de 03/02/2025

De 3 a 16 de fevereiro, a Itaú Cultural Play traz uma seleção exclusiva de filmes da 28a Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorreu entre 24 de janeiro e 1o de fevereiro na cidade histórica mineira. O público poderá assistir a documentários e ficções de diversas regiões do Brasil direto na plataforma de streaming do Itaú Cultural (IC).

Com atividades como debates, rodas de conversa, oficinas, performances, encontros e diálogos audiovisuais, a mostra apresentou ao público a diversidade da produção brasileira, com novas representatividades e possibilidades de expressão cinematográfica e artística.

Os filmes Três, Mar de dentro, Veredas, Mukunã – aprendiz de pajé, Animais noturnos e Confluências já estão disponíveis na IC Play. Confira abaixo as informações referentes a cada obra.

 Três (2024)
direção: Lila Foster | 14 anos, segundo autodefinição

O filme acompanha o cotidiano de uma família formada por Luisa, João e a filha, Vera. Aqui, o olhar de Luisa e o seu modo de perceber o entorno e o dilema da vida a três ocupam o centro da construção dramática da obra.

Mar de dentro (2024)
direção: Lia Letícia | 10 anos, segundo autodefinição

A incansável insubmissão ao poder de Preto Sérgio e sua busca pela história do que não foi revelado, desamarrando os nós a partir dos bons ventos que o levam ao mar de fora e ao mar de dentro.

Veredas (2024)
direção: Igor Rossato | 12 anos, segundo autodefinição

José é um servente de obras que tem problemas de audição e trabalha há anos no interior do Brasil, onde sonhos e desejos são endurecidos pelo universo que o cerca. Ao descobrir que a mãe está doente, ele se vê dividido entre seguir o trecho e voltar para casa.

Mukunã – aprendiz de pajé (2025)
direção: Rodrigo Sena | livre, segundo autodefinição

Mukunã prepara-se para tornar-se o pajé da aldeia Potiguara Katu. As plantas de poder, mais antigas que nós, servem de professoras no cuidado com o meio ambiente. Uma denúncia do desmatamento do território, ameaça direta à vida dos indígenas.

Animais noturnos (2024)
direção: Indigo Braga e Paulo Abrão | livre, segundo autodefinição

Sobre o Rio de Janeiro paira a monstruosa sombra de Mutante, uma gigante que, com seus mais de 100 metros, provoca o mundo abaixo. Em suas bisbilhotadas de janela, conhece Mulher, uma artesã que transformará o seu mundo.

Confluência (2024)

direção: Dácia Ibiapina | 10 anos, segundo autodefinição

Os modos de vida e de festejar do Quilombo Saco-Curtume, território situado no Piauí, a partir do qual Nêgo Bispo anunciou seus saberes e sua poética sobre a preservação da vida no planeta Terra e sobre as cosmologias quilombolas.

Compartilhe