A plataforma de streaming brasileira recebe filmes infantis
Publicado em 11/10/2024
Atualizado às 09:52 de 17/10/2024
Neste sábado, 12 de outubro, a Itaú Cultural Play vai animar o Dia das Crianças com filmes da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os novos títulos ficarão disponíveis até o dia 31 de outubro de 2024.
O foco da mostra é tornar acessíveis filmes para crianças de diferentes contextos sociais, exibindo produções que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e dos seis continentes. O objetivo é ampliar a visão de mundo das crianças por meio do cinema e fortalecer a essência das múltiplas infâncias.
Confira abaixo as informações dos filmes:
A Menina e a Árvore (2023), de Ara de Andrade
10 min | Livre, segundo autodefinição
Por meio de uma narrativa ancorada em Manoel de Barros, o curta retrata a beleza do Pantanal brasileiro e conta a história de um poeta que se transformou em pássaro.
Fora da Caixa (2023), de Giovana Padovani
17 min | Livre, segundo autodefinição
O curta conta a história de Elisa, uma menina de 8 anos, e sua relação com a criatividade ao longo de seu período de formação.
Imole Ina (2024), de Ingrid Gonçalves
20 min | Livre, segundo autodefinição
Érico Pelópidas, dono de um teatro itinerante que viaja por todo o espaço, está completamente perdido no Deserto Vermelho, um lugar conhecido pelos mistérios de um mundo árido e perigoso. Do horizonte infinito, duas crianças das areias surgem em seu caminho, sendo as únicas capazes de guiá-lo rumo à Cidade Alta, mas, é claro, por um preço.
Menina Espoleta e os Super-Heróis Secretos (2024), de Paula Lice, Pedro Perazzo e Taís Bichara
10 min | Livre, segundo autodefinição
Quando ninguém está vendo, Lilica é a super-heroína Menina Espoleta, que combate o mal com seus amigos super-heróis. Na vida real, ela é uma menina introvertida e cheia de imaginação, que precisa lidar com a mudança de sua família do sítio para a cidade.
Mytikah Explora - Maria Sibylla Merian (2024), de Hygor Amorim e Recy Cazarotto
3 min | Livre, segundo autodefinição
Manga e Leco conhecem a história de Maria Sibylla Merian, uma aventureira ilustradora e naturalista alemã que usou sua arte para estudar o fantástico mundo dos insetos.
Ninhos em Movimento: Linetchi, a Menina Curiosa que Veio do Haiti (2023), de Di Florentino
13 min | Livre, segundo autodefinição
Linetchi é uma menina haitiana que mora em Curitiba com seus pais. Ela não tem medo de nada, nem de voar no trapézio bem alto! Adora tocar flauta, provar comidas diferentes de outras partes do mundo e brincar com sua melhor amiga.
O Menino Monstro (2023), de Guilherme Alvernaz
9 min | Livre, segundo autodefinição
Já imaginou ter um irmão que é um verdadeiro monstrinho? Neste curta, Clarice compartilha exatamente essa experiência única. Através de suas histórias, descobrimos um mundo onde as travessuras e peculiaridades de Nico, seu irmão mais novo, transformam cada dia em uma aventura inesperada.
PiOinc (2023), de Alex Ribondi e Ricardo Makoto
17 min | Livre, segundo autodefinição
Oinc, o porquinho, derruba Pi, o passarinho, do ninho sem querer. Os dois vão para a casa de Oinc, onde brincam muito e se tornam amigos. O problema aparece quando Pi fica com fome e precisa voltar para sua casa, no ipê amarelo.
Pororoca (2024), de Fernanda Roque e Francis Frank
6 min | Livre, segundo autodefinição
Pororoca é fruto do amor entre a Baleia e o Peixe-boi; uma metáfora do agitado e caudaloso encontro da água do mar com a água do rio. Adaptado do texto “A inacreditável história do pescador”, de T. Dalpra Jr.
Receita de Vó (2024), de Carlon Hardt
3 min | Livre, segundo autodefinição
O filme nos leva ao aconchego da casa da avó, onde comidas cantam e dançam ao som do mundo mágico do Hip Hop.
Sete Cores da Amazônia (2022), de Ana Lígia Pimentel
79 min | 10 anos, segundo autodefinição
Sarah é uma menina que vive nas inúmeras palafitas da periferia de Manaus. Acostumada com sua rotina de pobreza, ela vê seu mundo se expandir enormemente quando conhece sua avó, Ceucy, e embarca em uma jornada de descoberta de suas raízes indígenas.
Super-Heróis (2022), de Rafael Andrade
12 min | Livre, segundo autodefinição
Os super-heróis famosos se ocupam dos problemas dos adultos, mas as crianças também têm seus super-heróis, sempre prontos para ajudar a resolver seus dilemas. Heróis anônimos podem estar mais perto do que imaginamos, e neste divertido filme, eles serão revelados.