Cátedra Olavo Setubal lança resultados parciais de estudo liderado por Canclini
A pesquisa “A institucionalidade da cultura e as mudanças socioculturais”, investiga processos de transformação da cultura e das comunicação
Publicado em 13/07/2021
Atualizado às 11:41 de 01/10/2021
No dia 15 de julho, às 14h, a Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência lança sua série de cadernos de pesquisa A institucionalidade da cultura e as mudanças socioculturais, realizada pelos pós-doutorandos Sharine Machado Cabral Melo e Juan Ignacio Brizuela. Desde setembro de 2020, Néstor García Canclini, titular da cátedra, vem liderando a pesquisa que investiga processos de transformação da cultura e das comunicações contemporâneas, dando ênfase às relações e aos desacordos entre a desinstitucionalização do setor e as trajetórias dos movimentos independentes.
O lançamento, que apresenta os resultados parciais da primeira parte do projeto, contará com uma transmissão ao vivo e possui apoio do Itaú Cultural. O material registra os discursos de posse e de recepção realizados em evento especial e apresenta alguns projetos dos pesquisadores de pós-doutorado selecionados para acompanhar Canclini no Brasil.