Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Capa da publicação "Economia da cultura e indústrias criativas: políticas públicas, modelos e evidências". A capa é em verde escuro, o título e o subtítulo estão escritos em letras brancas e localizados na lateral esquerda. Na parte superior, há um retângulo com uma arte que têm fundo cinza e formas gemoétricas em verde.

Acesse o segundo volume da coleção “Economia da cultura e indústrias criativas”

Entre os atrativos da edição estão entrevistas com ex-secretários de Estado brasileiros

Publicado em 20/02/2023

Atualizado às 11:08 de 01/11/2023

O segundo volume do Manual de economia da cultura e indústrias criativas, Políticas públicas, evidências e modelos, traz reflexões sobre políticas públicas em economia da cultura no Brasil e no mundo. A obra está disponível para leitura e download gratuitos.

Ressalta-se no volume a presença de textos de autores internacionais cuja obra ainda não havia sido traduzida para o português, como Carole Rosenstein e Morag Shiach.

Também se destacam as entrevistas conduzidas pelo organizador e editor do livro, Leandro Valiati, com ex-secretários de Estados brasileiros, como Claudia Leitão, Guilherme Varella, Claudio Lins de Vasconcelos, Mansur Bassit e Aldo Valentim. Nas conversas, são abordados temas como a reconstrução da política brasileira de economia da cultura e das indústrias criativas e os desafios das políticas públicas.

Economia da cultura e indústrias criativas é fruto de uma parceria entre o Observatório Itaú Cultural e a editora WMF Martins Fontes.

Compartilhe