Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ficções: crianças – A melhor mãe do mundo

Na obra de Nina Rizzi, uma criança conta por que sua mãe é a melhor do mundo

Publicado em 15/06/2023

Atualizado às 16:12 de 15/06/2023

No quinto episódio do podcast Ficções: crianças, uma parceria do Itaú Cultural (IC) com os selos infantis da Companhia das Letras, conheceremos a história de A melhor mãe do mundo, obra de Nina Rizzi. Nesta emocionante história, uma criança conta por que a sua mãe é a melhor do mundo – e não deixa nenhum ouvinte duvidar disso!

Ouça os demais episódios desta temporada nesta página ou na sua plataforma de streaming favorita.

A Companhia das Letras reúne quatro selos voltados para a produção literária infantil. Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Brinque-Book e Escarlate propõem-se a publicar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças (e nos adultos) o aprendizado sobre si e o outro, e de estimular o raciocínio, a criatividade, a habilidade de se expressar e o gosto pela leitura. O catálogo – com mais de mil títulos, de autores e ilustradores brasileiros e estrangeiros – proporciona o encontro entre idades, cria espaços de diálogo, alimenta novas ideias e contribui para a formação integral de leitores.

Fotografia da escritora Nina Rizzi. A imagem foca em seu rosto. Nina é mulher e possui o cabelo cacheado. Está gesticulando com as mãos. A imagem está com um filtro verde.
Nina Rizzi (imagem: Mariana Botelho)

Nina Rizzi é escritora, tradutora, pesquisadora e professora. Formada em história pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestra em literatura comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é autora de Sereia no copo d’água (2019), Caderno-goiabada (2022) e A melhor mãe do mundo (2022).

A melhor mãe do mundo
Páginas: 32
Formato: 20 x 27 cm
Peso: 0,157 kg
Acabamento: livro brochura
Lançamento: 18 de abril de 2022
ISBN: 978-85-7406-995-1
Selo: Companhia das Letrinhas

Para mais informações sobre a obra, clique aqui.

Compartilhe