No segundo episódio da terceira temporada, a companhia Vigor Mortis adapta peça francesa sem perder o impacto dos horrores
Publicado em 05/05/2023
Atualizado às 08:37 de 10/05/2023
O laboratório das alucinações é uma peça de horror cuja estreia aconteceu em 1916 no Théâtre du Grand-Guignol, na cidade de Paris. A Vigor Mortis, companhia especializada no gênero, adaptou a obra, mantendo os horrores construídos pelo autor André de Lorde.
A trama envolve traição, horror e lobotomia. Dr. Gorlitz, neurocirurgião, realiza experimentos nada ortodoxos enquanto sua esposa busca o amor com um arqueólogo. Um acidente de carro abrirá as portas para um reino de terror, tortura e alucinações.
Ficha técnica
Texto: André de Lorde (1869-1942)
Tradução, adaptação, direção e edição: Paulo Biscaia Filho
Elenco: Caroline Roehrig, Kenni Rogers e Paulo Biscaia Filho
Produção: Vigor Mortis
Este é o segundo episódio da terceira temporada do podcast Ficções Itaú Cultural, a qual terá periodicidade mensal. Ouça todos os episódios disponíveis clicando aqui ou pesquisando o nome do programa em aplicativos especializados, como o Spotify, o Google Podcasts e o Apple Podcasts, no celular ou no computador.
Ouça todos os episódios disponíveis clicando aqui ou pesquisando o nome do programa em aplicativos especializados, como o Spotify, o Google Podcasts e o Apple Podcasts, no celular ou no computador.