A arte como necessidade vital e instrumento de conhecimento marca como a escritora vê sua relação com a escrita. Ela aborda esses e outros temas no episódio
Publicado em 29/04/2022
Atualizado às 12:38 de 06/05/2022
A escritora Veronica Stigger fala da sua formação como leitora e da sua trajetória como escritora. Para ela, a escrita é uma necessidade vital – “Acho que eu não conseguiria viver sem arte” – e um meio de contato com a realidade, na medida em que “é por meio da arte que eu consigo entender melhor o mundo à nossa volta”. Ela também trata de como vê a recepção do seu trabalho: “Meu leitor ideal é um leitor curioso”.
Entrevista realizada em 2021 pelo jornalista Rogério Pereira.
Saiba mais sobre Veronica Stigger na “Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira”. Veja também a sua entrevista à série “Cada voz” e “Planeta fóssil”, conjunto de quatro monólogos escritos por ela inspirados na obra do artista Thiago Rocha Pitta, publicados na série “Narrativas”, sobre itens do acervo do Itaú Cultural.
Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Paiol Literário aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify e o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.
ITAÚ CULTURAL
Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Rogério Pereira
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Estagiária: Beatriz Costa
Roteiro: Rosani Madeira (terceirizada)
Finalização de som: Cinemática Audiovisual (terceirizada)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha musical: “Sala de leitura”, de Tomás Franco
O Itaú Cultural integra a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Saiba mais em fundacaoitau.org.br.