Na publicação, há entrevistas, fotografias e sugestões de leitura para você conhecer mais sobre a história do grafite
Publicado em 08/05/2023
Atualizado às 08:37 de 10/05/2023
Quais as origens do grafite? Como ele se internacionalizou e chegou ao Brasil? A publicação da exposição Além das ruas: histórias do graffiti nos ajuda a entender um pouco mais das trajetórias do movimento cultural da arte urbana, por meio das vozes de seus protagonistas.
Entre os conteúdos da revista, uma entrevista de André Felipe de Medeiros com o grafiteiro e curador da exposição Binho Ribeiro apresenta a vida do artista, a qual se entrelaça com a própria história do grafite no Brasil. Além disso, a publicação tem um artigo de Katia Suzue sobre mulheres no grafite brasileiro e sobre sua própria vivência na cena; e uma entrevista de Icaro Mello com o grafiteiro estadunidense T-Kid – membro de uma das primeiras gerações de grafiteiros de Nova York –, que nos fala de trabalho, da gênese do grafite, de sua explosão como movimento cultural junto ao hip-hop e de sua internacionalização, entre outros conteúdos.
Veja mais:
>>A arte urbana chega ao IC na exposição Além das ruas: histórias do graffiti
Confira a publicação abaixo, em sua versão digital. Há também uma versão impressa, disponível gratuitamente na sede do Itaú Cultural, durante o período da exposição – em cartaz até 30 de julho de 2023.