Conheça os três andares expositivos enquanto ouve os comentários dos curadores Lorenzo Mammi e Michel Favre
Publicado em 20/08/2021
Atualizado às 17:39 de 06/10/2022
Conheça a exposição Geraldo de Barros – imaginário, construção e memória em uma visita em 360 graus pelos três andares expositivos, enquanto ouve os comentários dos curadores Lorenzo Mammi e Michel Favre.
No 1º andar, exploramos a relação entre imaginário e abstração formal em seus trabalhos a partir das influências de Paul Klee. A seção é conduzida pela fotografia, desde os experimentos juvenis até a produção tardia das "Sobras", e inclui também desenhos, gravuras e pinturas de diferentes fases. No 1º subsolo, investigamos as constantes de seus métodos e princípios construtivos, tendo como referência o design de mobiliário. Por fim, o 2º subsolo é uma grande linha do tempo que põe em relação obras, documentos e outros materiais.
A exposição Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória destaca a trajetória desse grande nome das artes visuais no Brasil e exibe a mais extensa seleção de produções do artista, que transitou com naturalidade e originalidade por diferentes áreas de expressão: da pintura e da fotografia ao design de móveis, sempre impelido por uma paixão pela experimentação. Em cartaz até 7 de novembro.
ITAÚ CULTURAL
Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Artes Visuais: Sofia Fan
Coordenador do Núcleo de Artes Visuais: Juliano Ferreira
Produção-executiva: Bianca Selofite e Júlia Munhoz
Gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Ana de Fátima Sousa
Coordenador do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Carlos Costa
Entrevistas: Thiago Rosenberg e William Nunes
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Paula Bertola
Captação: Vocs.TV (terceirizada)
Edição: Richner Allan
Interpretação em Libras: FFomin Acessibilidade e Libras (terceirizada)
Motion design: Imageria (terceirizado)
O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e ao seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.