Debates, palestras, oficinas e piquenique para debater o fazer artístico, o aprendizado e a democracia
Publicado em 06/03/2018
Atualizado às 14:55 de 21/09/2018
Os encontros entre a criação artística, os meios de aprendizado e o debate público guiam o Seminário Arte, Cultura e Educação na América Latina. Com mesas de discussão, palestras, oficina e piquenique, o ciclo reúne pesquisadores, artistas, educadores e gestores culturais.
Veja os temas em detalhe e os participantes na aba Programação. Para participar, é preciso se inscrever — os formulários estão disponíveis abaixo e nos respectivos itens da agenda.
As atividades acontecem em três lugares: na Sala Itaú Cultural, na Sala Multiúso – ambas no prédio do Itaú Cultural – e na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.
Acesse os formulários de inscrição:
- Mesas, Palestras e Pocket Show
- Oficina Escambos I - Trocas de Modos de Saber e Fazer
- Oficina Escambos II - Trocas de Modos de Saber e Fazer
- Laboratório Encontro Metabólico
Nunca Me Sonharam
A programação do seminário também conta com uma atração on-line. Entre os dias 21 e 23 de março, fica disponível na plataforma Videocamp o filme Nunca Me Sonharam, do diretor Cacau Rhoden, produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com o Instituto Unibanco. O documentário aborda o ensino médio nas escolas públicas brasileiras pelos depoimentos de estudantes, gestores, professores e especialistas. Saiba mais.
Seminário Arte, Cultura e Educação Na América Latina
quarta 21 a sexta 23 de março de 2018
[com interpretação em Libras]
[livre para todos os públicos]